Acompanhe as novidades

Benefícios do ácido hialurônico na pele

Publicado em 24/04/2017Benefícios do ácido hialurônico na pele

Por ser uma substância orgânica naturalmente presente no organismo humano, o ácido hialurônico vem sendo classificado como um componente muito seguro para aplicação em procedimentos estéticos. Para te ajudar a entender melhor como funciona e quais os benefícios do ácido hialurônico na pele, confira o texto abaixo.

Usado para devolver a sustentação da pele, o ácido hialurônico normalmente é utilizado na realização de preenchimento facial, sendo aplicado em locais específicos da pele, como lábios, olheiras, rugas finas e sulcos nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês.

Vantagens da aplicação do ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um polímero orgânico presente principalmente na pele. Essa substância atua sendo responsável pela conservação do seu estado saudável, liso e elástico, além de manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele.

Entre os benefícios do ácido hialurônico na pele, estão fatores como a capacidade de retenção de água, dando mais viço, firmeza e textura homogênea para pele. Sua atuação como fator estruturante e hidratante ainda oferece ação preventiva antienvelhecimento.

Aplicação do ácido hialurônico

Com o decorrer dos anos, se torna inevitável o aparecimento de marcas de expressão provenientes do envelhecimento da pele. Isso ocorre por conta da quantidade de ácido hialurônico no organismo, que começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade.

Diante disso, a aplicação do ácido hialurônico na pele é um dos procedimentos mais indicados para devolver sua sustentação, hidratar a pele e reduzir os sinais de idade. O fato de ser um procedimento minimamente invasivo, sem a necessidade de suturas e com quantidade reduzida de hematomas também está entre os benefícios do ácido hialurônico na pele.

Agora que você conhece os benefícios do ácido hialurônico na pele, realize a aplicação da substância com um especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Para mais detalhes, agende sua consulta com o Dr. Petrônio Fleury e faça uma avaliação.