Acompanhe as novidades

Benefícios do preenchimento facial com ácido hialurônico

Publicado em 23/08/2017Benefícios do preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico, conhecido por estar presente nas fórmulas dos cosméticos, é bastante utilizado nos consultórios médicos para o tratamento de rugas, vincos e perda de volume facial. O procedimento é desenvolvido para embelezar e reestruturar a pele envelhecida, além de também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. Para conhecer o procedimento e saber mais sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico, continue lendo.

Como é feito o preenchimento facial com ácido hialurônico

O procedimento é realizado com anestesia local ou tópica, com agulhas ou cânulas. As aplicações são diversas, como derme superficial, derme profunda e até tecido subcutâneo, e possuem diferentes dimensões de agulhas, calibres e cânulas.

Nos lábios, é realizado um bloqueio anestésico no nervo dessa região e o preenchimento facial com ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, umedecendo o local que foi aplicado para melhorar os sinais de expressão e a hidratação da pele.

Benefícios do ácido hialurônico 

O ácido hialurônico possui alta compatibilidade e baixa rejeição por ser um componente natural dos tecidos conectivos, ou seja, tem utilização mais ampla que a gordura, pois atua em vincos mais profundos, rugas superficiais, aumento de lábios e bochechas.

Sua duração varia de 8 a 12 meses, dependendo do tipo de pele, da idade do paciente e dos hábitos de vida. O preenchimento facial com ácido hialurônico apresenta baixíssimo índice de complicações, sendo comum a vermelhidão no local nas primeiras 24 horas.

Saiba mais sobre as cirurgias estéticas, reparadoras e não cirúrgicas realizadas pelo Dr. Fleury. Acesse o site e entre em contato conosco.