Acompanhe as novidades

Body lift após cirurgia bariátrica

Publicado em 05/04/2017Body lift após cirurgia bariátrica

O body lift se refere a um grupo de procedimentos estéticos realizados em diversas regiões do corpo, que são indicados após grande perda de peso. Seja por emagrecimento ou por consequência de cirurgias bariátricas, a indicação do body lift após cirurgia bariátrica visa modelar o corpo que sofre com flacidez e excesso de pele.

Algumas das técnicas cirúrgicas realizadas são: abdominoplastia, lifting de braços, lifting de coxas, mamoplastia, entre outras intervenções indicadas para o contorno corporal do paciente.

Objetivos do body lift após cirurgia bariátrica

  • Reduzir a flacidez de diversas partes do corpo;
  • Ajustar a silhueta ao novo corpo conquistado após a cirurgia;
  • Garantir equilíbrio no contorno corporal;
  • Resgatar a autoestima do paciente;
  • Reduzir o excesso de pele em diversas partes do corpo.

Como é feito o body lift após cirurgia bariátrica

Para a realização da cirurgia, inicialmente é feita a marcação das áreas a serem ressecadas. Por se tratar de uma cirurgia grande, envolvendo diversas partes do corpo, o body lift requer anestesia geral.

A tendência atual para as cirurgias de body lift consiste em realizar o máximo de procedimentos numa mesma etapa cirúrgica, podendo tratar o paciente por completo com a técnica do body lift total.

Após a realização dos procedimentos já é possível perceber os resultados das cirurgias, mas os resultados definitivos podem levar de 1 a 2 anos para aparecer. Além disso, os resultados das cirurgias também vão depender da manutenção do peso e boa forma do paciente, do seu tipo de pele e de fatores hereditários.

Realize o body lift após cirurgia bariátrica com um médico especialista. Para mais detalhes, agende sua consulta com o Dr. Petrônio Fleury e faça uma avaliação.