Acompanhe as novidades

Cirurgia de mentoplastia: entenda o procedimento

Publicado em 05/04/2017Cirurgia de mentoplastia: entenda o procedimento

A cirurgia de mentoplastia é um procedimento que pode remodelar, aumentar, diminuir ou corrigir deformidades no mento. Para realizar esse procedimento é necessário realizar exames preliminares, como a tomografia computadorizada e a teleradiografia, que mostram ao médico mais detalhes da imperfeição.

Critérios para cirurgia de mentoplastia

Para realizar a cirurgia, é preciso observar fatores como a forma e o contorno da mandíbula, a assimetria no rosto do paciente entre outras condições que indicam se o mento se encontra projetado ou retraído, descobrindo o tipo de deformidade.

Dessa maneira, é possível descobrir o que esse paciente necessitará para que o resultado do procedimento seja um queixo harmonioso com o restante da sua face.

Como é feita a cirurgia de Mentoplastia

A cirurgia de mentoplastia costuma ser simples e rápida. O procedimento pode ser realizado através de cortes internos na boca, sem causar cicatrizes externas, e pode ser realizada até mesmo com anestesia local, dependendo do tempo da intervenção e da condição psicológica do paciente.

Entre os procedimentos de mentoplastia, confira os mais utilizados:

Ortognática: Manipulação do osso do maxilar e mandíbula para melhor adequação em relação aos dentes.

Uso de Porex: Um polietileno biocompativel é implantado para o aumento do queixo.

Prótese de Silicone: Geralmente indicado para quem possui o queixo retraído, a prótese com formato especial para a região é introduzido no local.

Cirurgia de mentoplastia para correção de anomalias

A cirurgia de mentoplastia pode corrigir deformidades provenientes de traumas, doenças específicas e problemas no crescimento ou desenvolvimento sofridos pelo paciente.

Nesse sentido, a cirurgia de mentoplastia não funciona apenas como um procedimento estético, pois atua também como um tratamento bem mais complicado com indicação e diagnóstico mais específicos.

Faça a cirurgia de mentoplastia com um especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Para mais detalhes, agende sua consulta com o Dr. Petrônio Fleury e faça uma avaliação.