Acompanhe as novidades

Indicações da Rinoplastia

Publicado em 14/11/2016Indicações da Rinoplastia

Por estar no centro do rosto, o nariz chama bastante atenção. Muitos são os que não se sentem satisfeitos e procuram pela rinoplastia como forma de conquistar um nariz mais harmônico com o restante do rosto. Fazer uma cirurgia como essa não mudará apenas o tamanho ou o modelo do nariz, pois poderá alterar totalmente a estética facial da pessoa que busca por esse procedimento. Dessa forma, deve-se ter consciência de quando a rinoplastia é indicada.

Estética:

Grande parte das pessoas que buscam por essa cirurgia querem deixar seu nariz mais bonito ou harmônico com o restante do rosto. É importante conversar bastante com o médico cirurgião e fazer o planejamento cirúrgico ideal antes do procedimento para que fique claro quais são as intenções do paciente e de que forma o nariz ficará futuramente. Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a rinoplastia é complicada e, algumas vezes, até impossível desfazer, levando o paciente a maiores aborrecimentos. A rinoplastia pode alterar a largura do dorso nasal, a assimetria nasal, narinas grandes ou largas, a ponta, o tamanho e o perfil do nariz. São várias opções e formas para melhorar o que incomoda.

Reparação:

Outro grupo de pessoas que buscam pela rinoplastia são os que tiveram o nariz modificado por algum motivo. Reparações causadas pós-câncer, desvio de septo associada a algum motivo estético, defeitos congênitos, deformidades pós-trauma e deformidades adquiridas. A cirurgia de reparação pode se tornar mais complicada por causa da anatomia do nariz. Algumas vezes, pode não ser possível atingir o resultado esperado pelo paciente e por isso é importante manter uma conversa franca com o médico, a fim de deixar claro quais as expectativas reais da cirurgia e quais são as expectativas inatingíveis.

É importante se lembrar sempre dos riscos e complicações que poderão ocorrer antes e após a cirurgia. O paciente deve ser bastante sincero sobre suas expectativas e os motivos que o levaram a ir atrás da rinosplastia e é dever do médico demonstrar como a cirurgia realmente ficará, principalmente se não alcançar o desejo do paciente.

A rinoplastia é uma cirurgia e deve ser realizada em um hospital por um médico especialista. Procure um cirurgião de sua confiança, se informe melhor sobre o procedimento e tire todas as suas dúvidas.