Acompanhe as novidades

Qual utilizar: botox ou preenchimento facial?

Publicado em 22/03/2017Qual utilizar: botox ou preenchimento facial?

Os avanços da medicina estão permitindo cada vez mais melhorias em tratamentos dermatológicos. É o caso do botox e do preenchimento facial, que são procedimentos superseguros quando feitos por um profissional especializado. Apesar de terem finalidades similares, cada um é indicado para um caso. Pensando nisso, pontuamos abaixo algumas características para te ajudar a decidir entre botox ou preenchimento facial.

Botox

Com ótimos resultados a curto prazo e praticidade de aplicação, o botox - nome popular - é uma potente neurotoxina (toxina botulínica tipo A) que realiza a paralisação da musculatura nos locais aplicados. Com a paralisação, não é possível realizar contrações musculares, evitando a formação de rugas. Seu uso é indicado para:

  • Pés de galinhas
  • Testa franzida
  • Arquear sobrancelhas
  • Linhas de expressão na testa (quando estiverem em estado inicial, mantendo a naturalidade e as características individuais, sem paralisar a face)

Preenchimento facial

O preenchimento facial é uma técnica menos invasiva, que atua realizando o reposicionamento dos tecidos da face com ptose (caídos). Isso ocorre porque, ao envelhecer, a face sofre a formação de vincos e rugas por conta da perda de elasticidade e turgor da pele.

Esse procedimento pode ser realizado através de duas substâncias: a gordura autógena e o ácido hialurônico. A primeira é uma substância natural do paciente, assim os riscos de reações inflamatórias são menores. Esse processo assemelha-se a um lifting facial. Já o ácido hialurônico é uma substância sintética, mas possui biocompatibilidade por ser um componente natural dos tecidos conectivos.

O preenchimento facial é utilizado para tratar de:

  • Linhas de expressão na testa (rugas mais acentuadas)
  • Olhares profundos e olheiras
  • Rugas perilabiais (região acima dos lábios)
  • Bochechas murchas
  • Bigode chinês

Para realizar procedimentos de botox ou preenchimento facial, procure um médico com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para mais informações, entre em contato com Dr. Petrônio Fleury e agende uma consulta.