Acompanhe as novidades

Saiba mais sobre a cirurgia de rinoplastia

Publicado em 10/08/2017Saiba mais sobre a cirurgia de rinoplastia

A cirurgia de rinoplastia é um procedimento cirúrgico de correção do nariz e pode ser realizado com diferentes aplicações, como aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e diminuir a giba óssea, conhecida também como calo do nariz. A cirurgia é antiga, mas continua sendo bastante procurada atualmente pelos bons e evidentes resultados, que auxiliam na melhora da autoestima do paciente.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse procedimento, selecionamos algumas informações sobre a cirurgia de rinoplastia. Confira.

Indicações da rinoplastia 

O nariz é uma área de bastante visualização na face e devido a isso a cirurgia plástica é rica em detalhes para satisfazer as necessidades dos pacientes nessa área. A cirurgia de rinoplastia utiliza técnicas delicadas para refinar traços, mudando toda a estética facial, e é indicada para a redução e correção de desproporções, seja na ponta do nariz ou na região óssea.

Além de ser indicado para questões estéticas, o procedimento auxilia também na correção das funções respiratórias, como desvios de septo, septoplastia e traumatismos nasais.

Procedimento e Pós-operatório da cirurgia de rinoplastia 

O procedimento é realizado através de um pequeno corte entre a junção do nariz e do lábio superior ou por meio de cicatrizes internas, o que deve ser minuciosamente combinado entre cirurgião e paciente. Através dessa incisão, o médico tem acesso a toda a estrutura da narina para que possa modificá-la mediante a necessidade do paciente.

Após a cirurgia de rinoplastia, um plástico enrijecido é colocado no paciente para dar fixação ao nariz, permitindo que fique imóvel por mais tempo, além de ser higiênico. Os curativos são mantidos por 15 dias, sendo sete com o plástico enrijecido e os outros sete com fita adesiva porosa. Já os tampões internos ficam por um dia.

A respiração fica dificultada nos primeiros dias e por isso é recomendado que a alimentação seja pastosa, além de ser necessário repouso absoluto por sete dias. As cicatrizes da cirurgia de rinoplastia geralmente ficam imperceptíveis e é necessária a utilização rigorosa de protetor solar.

O Dr. Petrônio Fleury realizada cirurgias plásticas estéticas e oferece aos pacientes atendimento personalizado e infraestrutura moderna. Conheça nossos procedimentos e faça-nos uma visita ou entre em contato para tirar suas dúvidas.