Acompanhe as novidades

Benefícios da plástica pós-bariátrica

Publicado em 16/08/2017Benefícios da plástica pós-bariátrica

A obesidade é uma doença que está presente em vários lugares do mundo e alguns pacientes só conseguem emagrecer com a cirurgia bariátrica. Na maioria das vezes, e variando no grau de obesidade, é necessário realizar a plástica pós-bariátrica, que consiste num conjunto de procedimentos para correção de alterações corporais após grande perda ponderal e flacidez pela perda de peso. 

A plástica pós-bariátrica representa uma necessidade para a melhoria do aspecto estético corporal em várias regiões do corpo e é indicada em grande parte dos casos. Para entender esse procedimento, continue lendo.

Procedimentos da plástica pós-bariátrica 

Também conhecido como plástica do ex-obeso, esse procedimento melhora a forma e o tônus do tecido que sustenta a gordura e a pele, removendo o excesso de flacidez. A plástica pós-bariátrica é indicada depois do período de emagrecimento e tratamentos nutricionais complementares e constituída pelos seguintes procedimentos:

  • Lifting da parte inferior do corpo: Corrige flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes.
  • Elevação da mama: Corrige flacidez e seios caídos.
  • Lifting de braço: Corrige flacidez do braço.
  • Lifting de coxa: Corrige flacidez da coxa.

Benefícios da plástica pós-bariátrica 

Além de afetar a autoestima, o excesso de pele pode causar infecções crônicas, acumular umidade nas dobras, gerar assaduras, irritações e micoses. Em média, após o intervalo de um ano e meio da operação, o ideal é procurar um profissional capacitado para a retirada do excesso de pele.

É aconselhável a utilização de cremes e a realização de massagens e tratamentos corporais, como a drenagem linfática, que auxiliam na perda de líquidos, podendo amenizar celulites e diminuir a circunferência da cintura.

A plástica pós-bariátrica beneficia o paciente, garantindo uma melhor relação estética e de saúde com o corpo e proporcionando melhor qualidade de vida.

Para a realização desse e de outros procedimentos, conte com o Dr. Petrônio Fleury. Marque uma consulta e tire suas dúvidas pelo nosso site.