Acompanhe as novidades

Conheça mais sobre o procedimento de dermoabrasão

Publicado em 12/01/2017Conheça mais sobre o procedimento de dermoabrasão

O procedimento de dermoabrasão é uma esfoliação mecânica da pele que utiliza lixas manuais para tratar e remover imperfeições superficiais na pele do rosto de forma controlada. Na prática, a dermoabrasão trabalha com micro lesões causadas propositalmente, que são monitoradas a todo tempo pelo profissional que irá realizar o procedimento, assim a pele é estimulada a se regenerar, trazendo os resultados desejados pelo paciente.
Para entender melhor, confira o guia que preparamos.

Quais são as indicações do procedimento de dermoabrasão?

A dermoabrasão, também conhecida como peeling mecânico, é indicado para pacientes que, além de cicatrizes hipertróficas e queloides, possuem marcas profundas na pele, como cicatrizes nas bochechas e marcas de acne mais graves. Além disso, o procedimento de dermoabrasão também apresenta resultados satisfatórios para rugas finas.

Quais são as contraindicações?

Apesar de ser feito por homens e mulheres de diversas idades, o procedimento não é indicado para aqueles que ainda sofrem com a ocorrência de acne, pois podem ocorrer contaminações e, consequentemente, infecções. Algumas pessoas podem ter uma recuperação mais lenta, devido à deficiência de cicatrização da pele.

A diferença entre dermoabrasão e peeling químico

Muito se confunde os dois procedimentos, sendo, muitas vezes, considerados equivalentes. Apesar de terem funções parecidas no tratamento das imperfeições da pele, cada procedimento é destinado a um tipo de caso e podem até ser complementares.

O peeling químico é indicado para pacientes que possuem manchas de sol, flacidez facial e acne e também é indicado àqueles que desejam amenizar as rugas, já que um dos resultados obtidos é a suavização da pele e remoção das camadas mortas de células.

Cuidados pré e pós procedimento

Antes do procedimento de dermoabrasão, o profissional irá pedir alguns exames que envolvam, principalmente, as condições de cicatrização da pele, uma vez que é essencial a saúde para alcançar os resultados esperados.

Após o procedimento, deve-se utilizar protetor solar fator 50 diariamente por, no mínimo, 3 meses e evitar ao máximo a exposição ao sol, pois podem ocorrer manchas devido à relativa fragilidade da pele após o peeling mecânico.

O Dr. Petrônio Fleury realiza o procedimento de dermoabrasão e pode esclarecer qualquer dúvida sobre o procedimento. Para saber mais, entre em contato conosco.