Acompanhe as novidades

Entenda os benefícios do ácido hialurônico

Publicado em 25/05/2017Entenda os benefícios do ácido hialurônico

Os benefícios do ácido hialurônico têm se tornado cada vez mais conhecidos, afinal trata-se de uma substância sintética composta de um polímero de boa biocompatibilidade e com pouca possibilidade de infecções devido a rejeições.

O ácido hialurônico é um componente natural dos tecidos conectivos, responsável por atrair e reter água, dando firmeza e textura homogênea à pele. Porém, com o processo de envelhecimento o ácido sofre redução no organismo, evidenciando os primeiros sinais de envelhecimento e ressecamento da pele.

Indicações e benefícios do ácido hialurônico 

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para a região da face, onde se formam as linhas ao redor da boca, e regiões com perda de massa, como olheiras, maças do rosto e lábios.

 

A aplicação é contraindicada para gestantes, pacientes com herpes labial ativa e menores de 25 anos de idade.

 

Por ser uma substância já presente no organismo, o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo com maior facilidade e ocasiona naturalidade dos resultados. Além disso, outros benefícios do ácido hialurônico para a pele são:

 

  • Preenchimento de vincos profundos;
  • Correção de rugas, sinais de expressão e marcas de espinhas;
  • Aumento dos lábios e bochechas;
  • Redução dos sinais de celulite;
  • Hidratação da pele.

 

Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico 

O preenchimento facial com ácido hialurônico consiste na aplicação de micro injeções que depositam a substância embaixo da pele, intensificando e prolongando a hidratação e diminuindo as rugas. O procedimento é feito através de aplicações únicas, preenchendo rugas e sinais de expressão, e pode ser feito também para o aumento de lábios.

A duração da aplicação varia de 8 a 12 meses, dependendo de fatores como tipo da pele, idade do paciente e hábitos de vida, porém o procedimento apresenta baixo índice de rejeições e complicações.

 

Apesar de não ser um procedimento cirúrgico, o preenchimento com ácido hialurônico deve ser feito apenas por profissionais especializados. Para mais informações, marque sua consulta com o Dr. Fleury.