Acompanhe as novidades

Lipoaspiração Cervical

Publicado em 16/11/2016Lipoaspiração Cervical

A lipoaspiração cervical, também conhecida como cirurgia da papada, é uma cirurgia procurada por quem tem o intuito de retirar a gordura localizada no pescoço.

A cirurgia

Com duração de 40 a 60 minutos, o procedimento é realizado com anestesia local ou sedação. São realizados três cortes bastantes pequenos (aproximadamente 3mm), dois atrás dos lóbulos das orelhas e um abaixo do queixo.

Um pequeno cano (cânula) é colocado na região cuidadosamente para aspirar o excesso de gordura na região do pescoço. Caso não seja feita com cuidado, a cirurgia que é considerada simples, poderá deixar marcas visíveis.

Alguns pacientes possuem a pele mais flácida, tornando necessária uma cirurgia plástica para esticar a pele após a gordura ser removida. Nesse caso, o médico cirurgião precisará fazer incisões atrás das orelhas para esticar a pele e o músculo do pescoço. Esse procedimento dura em torno de 2 horas.

 

Pós-operatório

O paciente poderá deixar o hospital no dia da cirurgia. Entretanto, deverá ficar em repouso e fazer drenagens, podendo também utilizar cinta compressiva para acomodar a pele após o procedimento. As atividades normais podem ser retomadas depois de aproximadamente 8 dias.

No caso da cirurgia para esticar a pele, o paciente deverá ficar três dias comendo apenas alimentos pastosos e reduzir ao máximo qualquer movimento na região da boca, como conversar, rir e até mesmo espirrar.

 

Riscos

Assim como qualquer procedimento médico, a lipoaspiração cervical também possui riscos. O paciente pode ter reações à anestesia, sangramento, dormência na área, danos nos nervos, inchaço e sensação de formigamento.

Caso você tenha se interessado por esse procedimento, procure um médico cirurgião especializado na área e converse com ele para tirar suas dúvidas e saber mais sobre a cirurgia. Lembre-se que a lipoaspiração cervical deve ser feita em um hospital e não em uma clínica.