Acompanhe as novidades

O que você precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

Publicado em 08/03/2017O que você precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

Em 2013, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas e de todos eles o procedimento de mamoplastia de aumento foi o mais popular.

Para te ajudar a entender sobre essa técnica, confira algumas informações importantes.

Tipos de incisão

Existem três formas de colocar as próteses:

  • Submamária: no sulco inferior formado entre a mama e o tórax
  • Periareolar: ao redor da metade inferior da aréola
  • Axilar: em uma prega natural dentro da axila

Além dessas três opções de incisão, a prótese também pode ser posicionada de duas outras formas: atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral maior.

Tipos de prótese

Cada tipo de prótese é composta pelas três características abaixo:

  • Perfil: redondo ou anatômico (gota)
  • Conteúdo: silicone, espuma de poliuretano ou soro fisiológico (prótese salina)
  • Envoltório: superfície lisa ou texturizada

A escolha do modelo será feita pelo cirurgião plástico, que fará a indicação recomendada após examinar a paciente.

Como escolher a prótese?

Para a escolha da prótese utilizada na mamoplastia de aumento é levado em consideração, além da altura e peso da paciente, o tamanho do tórax, a elasticidade da pele, a distância existente entre as mamas, o tamanho atual das mamas e a expectativa do paciente em relação ao aumento. O exame físico precisa ser bem detalhado para que não ocorram erros, afinal, mais do que aumentar a mama, a mamoplastia de aumento tem como objetivo proporcionar melhora no formato e consistência das mesmas.

Pós-operatório da mamoplastia de aumento

Por estar sendo cada vez mais aprimorado, o procedimento não costuma passar de 120 minutos, sendo possível receber alta no mesmo dia. As dores provenientes da cirurgia não são agudas e são controláveis com analgésicos. A movimentação dos braços fica restrita pelo menos no primeiro mês e exercícios podem voltar a ser praticados depois de dois meses. É essencial sempre utilizar o sutiã cirúrgico para garantir a melhor cicatrização.

Troca da prótese

Com tantos estudos acerca das próteses, o tempo que ficam inalteráveis já passa dos 15 anos. Após esse período, elas ficam sujeitas a modificações naturais condizentes com a idade do paciente.

Realize a mamoplastia de aumento com um especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Para mais detalhes, agende sua consulta com o Dr. Petrônio Fleury e faça uma avaliação.