Acompanhe as novidades

Saiba mais sobre a cirurgia de trauma da face

Publicado em 15/03/2017Saiba mais sobre a cirurgia de trauma da face

Nossa face é o nosso cartão de visita, por isso a aparência é tão ligada à nossa autoestima e bem-estar. Traumas dizem respeito a situações que fogem do controle, porém, felizmente, existe a cirurgia de trauma da face para corrigir isso.

Os acidentes mobilísticos são a causa mais comum para trauma da face. Além disso, eles também podem ser causados por ferimentos por arma de fogo, agressões, acidentes domésticos, no trabalho e trauma esportivo.

 Tipos de trauma da face

  • Superficiais - pele, gordura, músculos
  • Profundos - ossos, nervos e grandes vasos
  • Complexos - olhos, nariz, cérebro, via aérea

Por conta desses tipos de trauma da face, a cirurgia de correção não é feita apenas por questão estética, mas também para garantir a vida do paciente. Através do tratamento, o médico irá diagnosticar se as lesões são apenas lacerações ou se aquilo com que está lidando é uma fratura que está causando hemorragias severas e oferece riscos para órgãos vitais.

Como é feita a cirurgia de trauma da face?

A anestesia utilizada na cirurgia de trauma da face irá depender do paciente e do tipo de trauma, podendo ser local ou geral. Após a anestesia aplicada, a prioridade de tratamento é para as possíveis lesões vitais, para depois seguir para o tratamento de ferimentos e fraturas.

Para ferimentos na pele, é utilizada anestesia local e é feita limpeza exaustiva da lesão e sutura logo nas primeiras horas seguintes ao trauma.

Em relação a fraturas, é necessária a anestesia geral, pois é preciso restaurar ossos quebrados por meio da fixação dos mesmos com mini ou macroplacas e parafusos de titânio.

Pós-operatório

O resultado definitivo pós cirurgia de trauma da face ocorrerá apenas após algumas semanas, porque é normal que o paciente apresente bastante inchaço e hematomas nas áreas afetadas. E também, dependendo do trauma tratado, poderá haver a ocorrência de cicatrizes.

 

Quer saber mais sobre a cirurgia de trauma da face? Marque uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e faça uma avaliação.