Acompanhe as novidades

Saiba mais sobre o preenchimento com ácido hialurônico

Publicado em 21/12/2016Saiba mais sobre o preenchimento com ácido hialurônico

Uma das áreas mais estudadas e procuradas na cirurgia plástica é o envelhecimento facial. Com o passar o tempo, a pele perde a viçosidade e tende a descair, o que traz rugas de expressão e flacidez. Como resultado, a aparência fica envelhecida e impacta diretamente na auto estima, o que explica a grande procura pelo procedimento de preenchimento com ácido hialurônico.
Para te ajudar a entender esse procedimento e como ele age, preparamos um pequeno guia. Confira abaixo:

Conhecendo o preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico trabalha na reestruturação da pele envelhecida preenchendo rugas, sulcos e lábios e melhorando o contorno facial. Por ser uma substância presente no organismo humano, o ácido hialurônico é biologicamente compatível e não causa alergias.

Como o ácido hialurônico age no organismo

A ação do ácido hialurônico se dá no preenchimento do espaço entre as células através da atração de água para os locais em que foi aplicado, criando assim uma espécie de imã, que também promove uma melhor hidratação da pele.

O procedimento

O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico é feito com agulhas depois de um mapeamento das áreas em que o produto será aplicado. O ideal é procurar um profissional especializado que fará o procedimento de forma que o resultado seja harmonioso e atenda às expectativas da paciente.
A duração da aplicação do produto pode variar, mas não é restritiva. Recomenda-se apenas evitar massagear o rosto cerca de 6 horas após a aplicação do produto e não praticar atividade física pelo menos 24 horas após o procedimento. É comum que a vermelhidão e o inchaço sejam aparentes nas primeiras horas, porém tendem a sumir com cerca rapidez, variando de organismo para organismo.

A efetividade do procedimento pode variar por diversos fatores: hábitos de vida, idade e sistema imunológico, mas em geral a durabilidade é de 8 a 12 meses.

O ideal é sempre procurar um especialista no assunto antes de realizar o procedimento e se informar sobre todas os resultados a serem obtidos e as restrições, quesão poucas, mas podem existir.

O Dr. Petrônio Fleury é especialista em cirurgia plástica e oferece atendimento personalizado e estrutura moderna. Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma visita.